Facebook Twitter Youtube
  • INICIO
  • Bahia
  • Esportes
  • Presidente Tancredo Neves
  • Acidentes
  • INICIO
  • Bahia
  • Esportes
  • Presidente Tancredo Neves
  • Acidentes
Facebook-f Twitter
  • INICIO
  • Bahia
  • Esportes
  • Presidente Tancredo Neves
  • Acidentes
  • INICIO
  • Bahia
  • Esportes
  • Presidente Tancredo Neves
  • Acidentes
Facebook-f Twitter Whatsapp Instagram Telegram
  • INICIO
  • Bahia
  • Esportes
  • Presidente Tancredo Neves
  • Acidentes
  • INICIO
  • Bahia
  • Esportes
  • Presidente Tancredo Neves
  • Acidentes
Home»Geral»Embasa diversifica canais de atendimento remoto ao cliente
Geral

Embasa diversifica canais de atendimento remoto ao cliente

Atendimento via WhatsApp pelo número 71 997170999,
INFORME PTNBy INFORME PTNAgosto 25, 2021Sem comentários3 Mins Read
Facebook Twitter WhatsApp Pinterest LinkedIn Tumblr Email
(Foto: Divulgação)

Os usuários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) já podem contar com o atendimento via WhatsApp pelo número 71 997170999, canal que foi reativado há pouco mais de um mês. Por meio do aplicativo é possível consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar a fatura com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e extravasamento de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das solicitações. O atendimento é automatizado, ágil, sem filas ou necessidade de deslocamento.

Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF/CNPJ do titular ou o número da matrícula que consta no canto superior esquerdo da conta. O atendimento está disponível em toda área de atuação da empresa, que abrange 367 municípios baianos, e está disponível 24 horas, assim como o teleatendimento 0800 0555 195, a Agência Virtual e o App Embasa para celular.

Mesmo com pouco tempo de reativação, o WhatsApp já é responsável por cerca de 10% dos atendimentos realizados pelos canais remotos; quase 37 mil usuários utilizaram esta opção desde o dia 15 de julho, quando foi reativada. De acordo com João Ricardo Souza, gerente de Relacionamento com Usuários da Embasa, este tipo de ferramenta proporciona mais comodidade e celeridade no acesso aos serviços da empresa. “Além disso, com a pandemia ainda em andamento, reforçamos a recomendação das autoridades sanitárias de evitar aglomerações, ampliando os canais digitais e o leque de serviços oferecidos remotamente”, destaca.

Uma das inovações no atendimento via WhatsApp é que, ao reclamar de falta d’água, o usuário será informado automaticamente sobre o motivo e o prazo para solução do problema, caso o desabastecimento tenha sido causado por alguma manutenção preventiva na rede distribuidora do local.

“Também é possível que o cliente avalie a nova plataforma, registrando o grau de satisfação após finalizar o atendimento. Os usuários serão convidados a responder uma pesquisa, na qual poderão atribuir uma nota de 0 a 10, e ainda existe a possibilidade de enviar sugestões, críticas e elogios”, acrescenta João Ricardo. Entre os usuários que responderam a pesquisa até o momento, o índice de satisfação com o uso da ferramenta está em 84%.

Atendimento presencial

Durante a pandemia, o atendimento presencial da Embasa está ocorrendo somente via agendamento prévio. Em Salvador, o agendamento está sendo realizado exclusivamente pelo SAC Digital. No interior do estado, além da rede SAC Digital, os usuários podem consultar o funcionamento das lojas físicas e realizar o agendamento na Agência Virtual da Embasa.

Após agendar o serviço, o usuário que marcou seu dia e horário de atendimento deve chegar com dez minutos de antecedência e portar documento de identificação pessoal. Também é imprescindível usar máscara e evitar aglomeração em frente ao ponto de atendimento. Acompanhantes não podem acessar a loja, exceto no caso de pessoas com problemas de locomoção e crianças de colo. Caso você não seja o titular da conta de água/esgoto, é preciso levar procuração assinada e cópia do RG do titular.

Fonte: Ascom/Embasa

Embasa Pela Bahia WhatsApp
Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Pinterest LinkedIn Email
Previous ArticleLaje: Suspeitos de envolvimento com tráfico são presos
Next Article Viatura da PM bate em carro durante perseguição na Avenida Bonocô, em Salvador
INFORME PTN
  • Website

Related Posts

Jovem é Assassinado a Tiros no Centro de Gandu

Fevereiro 25, 2025

Acidente na BR-101 em Presidente Tancredo Neves Deixa Ganduense Morto

Fevereiro 25, 2025

Carreta tomba na curva da Pedra Branca e motorista fica preso às ferragens em Wenceslau Guimarães

Fevereiro 25, 2025
Leave A Reply Cancel Reply

Baixo Sul Baiano

Jovem é Assassinado a Tiros no Centro de Gandu

INFORME PTNFevereiro 25, 20250

Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 09h15, um jovem de 18 anos foi…

Presidente Tancredo Neves

Acidente na BR-101 em Presidente Tancredo Neves Deixa Ganduense Morto

INFORME PTNFevereiro 25, 20250

Na manhã desta terça-feira (25), um grave acidente ocorreu na BR-101, na altura da localidade…

Acidentes

Carreta tomba na curva da Pedra Branca e motorista fica preso às ferragens em Wenceslau Guimarães

INFORME PTNFevereiro 25, 20250

Na manhã desta segunda-feira (24), uma carreta tombou na curva da Pedra Branca, localizada no…

Presidente Tancredo Neves

Presidente Tancredo Neves: Homem é morto a tiros em Corte de Pedra durante feriado de emancipação Municipal

INFORME PTNFevereiro 24, 20250

Na manhã desta segunda-feira (24), dia em que o município de Presidente Tancredo Neves celebrou…

Boletim informativo

Contato

Descrição do site

© 2020 informe ptn

www.informeptn.com.br

Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.