
O Vitória venceu o Sousa por 1 a 0 na noite desta terça-feira (4), no Estádio Barradão, em Salvador, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste 2025. O gol da vitória foi marcado por Janderson, artilheiro do time na temporada, que ampliou seu desempenho para 4 gols em 7 jogos disputados.
Primeiro Triunfo no Nordestão e Classificação
Esta foi a primeira vitória do Vitória na edição atual da Copa do Nordeste. Na estreia da competição, o time havia empatado com o CRB por 2 a 2. Com o resultado positivo contra o Sousa, o Rubro-Negro chegou aos 4 pontos no Grupo A e assumiu a vice-liderança, ficando atrás apenas do Fortaleza, líder com 6 pontos. Após sete rodadas, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final.
Sequência Invicta do Vitória
O triunfo sobre o Sousa também reforçou a sequência invicta do Vitória na temporada de 2025. Até o momento, o time disputou 8 partidas, com 4 vitórias e 5 empates. Considerando a reta final da temporada passada, o clube não sabe o que é perder há 13 jogos consecutivos. Desde a derrota para o Corinthians na 33ª rodada da Série A, em 9 de novembro de 2024, o Vitória acumula 6 vitórias e 7 empates.
Próximos Desafios
O próximo compromisso do Vitória será pelo Campeonato Baiano, onde o time lidera a tabela com 12 pontos conquistados em 6 rodadas. No sábado (8), às 18h30, o adversário será o Porto, novamente no Barradão. Já na terça-feira (11), às 19h, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Copa do Nordeste, enfrentando o Ferroviário na 3ª rodada da competição regional.
Desempenho de Destaque
Além da liderança no Campeonato Baiano e da vice-liderança no Nordestão, o Vitória tem se destacado pelo desempenho coletivo e individual. Janderson, autor do gol decisivo contra o Sousa, segue como um dos pilares ofensivos do time, consolidando-se como artilheiro do clube na temporada.
Com a invencibilidade mantida e uma campanha sólida até aqui, o Vitória demonstra competitividade em múltiplas frentes, buscando avançar tanto no estadual quanto na Copa do Nordeste.