
Na última quinta-feira (17 de outubro), um acidente marítimo ocorreu na região de Corumbau, em Prado, no extremo sul da Bahia. Um barco de pescadores da cidade de Alcobaça virou, deixando três homens à deriva por mais de 48 horas.
As vítimas do acidente foram identificadas como Zeilton da Paixão Ferreira, seu filho Lucas Henrique dos Santos Ferreira e seu irmão Ivan da Paixão Ferreira, todos pescadores experientes de Alcobaça.
Zeilton, em um ato de extrema coragem, amarrou uma boia ao corpo e nadou em busca de socorro. Ele foi resgatado na madrugada de domingo (20), por volta das 2h, nas proximidades da cidade de Prado. Após ser encontrado, Zeilton foi levado ao Porto de Alcobaça e, em seguida, transportado pelo Samu ao Hospital São Bernardo para cuidados médicos.
As buscas por Lucas Henrique e Ivan mobilizaram tanto a Marinha do Brasil quanto pescadores locais. Cerca de oito embarcações e duas aeronaves foram utilizadas para rastrear a área. Na tarde de domingo (20), ambos foram encontrados em um recife próximo a Alcobaça. Os pescadores sobreviveram utilizando boias salva-vidas e partes do barco para improvisar uma jangada.
Apesar do susto, Zeilton sofreu apenas alguns arranhões. Ele, Lucas Henrique e Ivan permanecem internados no Hospital São Bernardo, em Alcobaça, onde estão sendo mantidos em observação para garantir uma recuperação completa.
A rápida ação de Zeilton e o esforço conjunto de pescadores locais e autoridades foram cruciais para a sobrevivência desses homens, que agora se recuperam após momentos de tensão no mar.